Crianças e adolescentes missionários participam de formação em Arapiraca (AL)


Aconteceu no dia 29 de abril, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, da Diocese de Penedo, em Arapiraca (AL), o Encontro de Líderes Missionários Infantis e Adolescentes com o objetivo de formar, fomentar e avivar o Espírito Missionário nas crianças e adolescentes, bem como proporcionar conhecimentos acerca das diretrizes e orientações da Infância e Adolescência Missionária.

De acordo com a adolescente missionária, Beatriz Maria, "o Encontro de Líderes Missionários Infantis e Adolescentes nos ensinou muito sobre como ser um verdadeiro missionário, como viver a vida cristã. Cada momento de aprendizado nos fez ver como realmente devemos agir, que devemos seguir os passo de Jesus. Semeando o amor no mundo, fazendo que mais crianças e adolescentes conheçam a Deus, e que um dia também sejam missionários levando a paz ao mundo, enfim, evangelizando".

No desenvolver do encontro aconteceram diversas oficinas, sobre a história, carisma, padroeiros, continentes, papel da coordenação, jornada e espiritualidade da IAM, onde de forma dinâmica, foram envolvidas todas as crianças e adolescentes, e instigadas a compreender e trabalhar em grupo a partir de cada tema, de forma lúdica.

Para a adolescente missionária, Eloysa Fabiana,  "o encontro nos proporcionou uma ótima experiência! Me senti muito realizada, ver todas as crianças e adolescentes ali juntos, orando, aprendendo mais sobre  Cristo, sobre a IAM, criando vários amigos, tudo isso foi algo muito gratificante. Saímos com a certeza de que sempre temos que ter esse ardor missionário, nunca desistir, tornar Jesus conhecido e Amado, e nunca desanimar diante das dificuldade."

O encontro trabalhou as experiências das crianças e adolescentes, onde puderam expor suas vivências e aprendizados gerados a partir da Infância e Adolescência Missionária. Proporcionou ainda uma maior articulação paroquial, para que os grupos espalhados pelas diversas comunidades da Paróquia pudessem estar uma maior comunhão.

Franciane Pereira, assessora da IAM na paróquia, ressalta que "pode-se observar o interesse de cada uma das  crianças e adolescentes em aprender mais sobre a IAM. Em cada oficina, eles se dedicavam para ouvir e aprender o máximo possível, para depois poder transmitir o aprendizado aos amigos de seus grupos em suas comunidades; despertou no coração deles o compromisso com a IAM e o amor pela Obra. Tenho certeza que após esse encontro, as coordenações dos grupos estarão mais unidas e comprometidas."


Segundo André Vyctor, coordenador paroquial da Obra, "a experiência vivida por todos que participaram do encontro, com plena convicção, ficará guardada sempre no coração de cada um, e será colocada em prática. Saímos todos, coordenadores e assessores, entusiasmados e motivados a exercer com muito amor e alegria os nossos trabalhos em nossos respectivos grupos de base, conseguimos dar passos importantes para a articulação dos nossos grupos, da nossa paróquia e do nosso encontro paroquial que acontecerá em setembro. Todos animados missionariamente, agora somos chamados a espalhar esse amor de Deus por todo os que alcançarmos, tornando Cristo, conhecido e amado."

Postar um comentário

0 Comentários