IAM de Boca da Mata (AL) realiza momento de espiritualidade Mariano


No dia 29 de abril a Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Boca da Mata, Alagoas, realizou um momento de espiritualidade Mariano. "Conhecemos um pouco mais da vida da primeira missionária que também é nossa mãe e que sem o sim dela nós hoje não estaríamos aqui. Foi também um ótimo momento pra reacender a chama do corações de muitos que estava apagada!", afirmou José Danúbio dos Santos Messias, coordenador de grupo de Adolescência Missionária.

Na oportunidade, cerca de 25 crianças e adolescentes puderam fortalecer seu compromisso e caminhada por meio do exemplo de Maria.  Durante o encontro, os participantes meditaram o rosário missionário e realizaram a leitura orante da palavra. Após o momento de reflexão, o encontro foi concluído com uma dinâmica na qual conheceram algumas das virtudes de Maria e como colocá-las em prática no dia-a-dia.

“A experiência do encontro foi muito boa, pois nos aprofundamos sobre Nossa Senhora como missionária e mãe. Durante a leitura da palavra pude refletir sobre o sim de Maria e que devemos trazê-la para a nossa vida, que devo dizer sim a Deus e a nossa missão, e, assim como Maria, também dizer: estou aqui para servir ao Senhor”, disse José Pedro Costa Duda, de 13 anos, membro da Adolescência Missionária.

Marcado por um momento de forte espiritualidade, os pequenos missionários refletiram o Evangelho de Lucas 1, 26-38; e, em Maria, que não teve medo ao receber o anúncio do anjo, tiveram a motivação de prosseguir confiantes, reconhecendo a presença dela em nossas vidas como nossa mãe que deseja nos guiar a Jesus e a responsabilidade de torná-la conhecida e amada.


“Foi um momento inesquecível em que deu pra todos refletirem sobre Maria, nossa mãe. Eu já participo da Adolescência missionária há algum tempo, mas esse encontro foi o que mais tocou meu coração. Agradeci muito a Deus, por ter proporcionado esse momento em minha vida! Espero participar de muitos outros.”, relatou Gabriela Costa de Almeida, de 13 anos.

Maria Layane Cerqueira de Oliveira,
vice coordenadora e secretaria da IAM de Boca da Mata

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Que Deus abençoe a todos voces pela disponibilidade em servir a nossa Igreja. Parabens a todos os envolvidos nesse encontro Mariano.

    ANTONIO RAUL DA COSTA TENÓRIO

    ResponderExcluir