Alguns grupos da Infância e Adolescência Missionária de Rondônia, realizaram entre os dias 10 e 13 de fevereiro, o CARNAIAM (Carnaval da Infância e Adolescência Missionária). Sem deixar o carisma da Obra, com muita alegria, músicas e brincadeiras voltadas para a missão, os grupos festejaram durante o Carnaval.
No sábado, 10 de fevereiro, em clima de festa e alegria, foi realizado 2° CARNAIAM em Porto Velho, com a participação das comunidades São João Bosco, Nossa Senhora de Guadalupe e Santa Beatriz, que apesar de uma forte chuva não intimidou e nem desanimou os missionários. Rosiana Benigno dos Santos-, assessora e uma das organizadoras do evento, testemunhou com alegria a participação das crianças e dos pais e a motivação de todos.
"O segundo Carnaiam foi realizado na comunidade Nossa Senhora de Guadalupe com o objetivo de motivá-los na caminhada, pois esse ano a comunidade irá implantar a IAM sendo que para nós é motivo de grande alegria já que no ano passado isso não foi possível. Mais este ano, com as bênçãos de Deus iremos caminhar unidos com propósito de torna nossas crianças conhecedoras de Jesus, principalmente evangelizando outras crianças com amor e dedicação", finaliza.
Na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da Diocese de Ji-Paraná o CARNAIAM foi realizado no dia 13 de fevereiro. Segundo informações da equipe paroquial, foi uma tarde de muita alegria e diversão, porém, brincadeiras e oração não faltou. O encontro foi encerrado com a celebração da Santa Missa, presidida pelo pároco, padre Paulo, que com seu carisma e dinamismo animou ainda mais a celebração.
Já na Paróquia São Francisco, em Humaitá (AM), que pertence ao Regional Noroeste, “Foi uma maneira alegre e descontraída para as crianças das Comunidades de Nossa Senhora do Carmo, São Francisco, São Cristóvão, Rosa Mística e São José. As crianças e também os assessores usaram de criatividade em suas fantasias para brincarem o carnaval de maneira saudável e descontraída com músicas cristãs em forma de machinhas. Não faltou também o desfile das crianças que esbanjaram charme e elegância.", partilhou Carlos Adalberto, Coordenador Diocesano da IAM.
Com informações de Elaine Soares, Articuladora da IAM - RO
0 Comentários