Há 10 anos crianças fazem penitência e rezam pelas almas


Na noite do dia 27 de março, uma terça-feira, um canto de perdão ecoou nas ruas do município de Cedro de São João, em Sergipe, distante 90 km da capital Aracaju: “Senhor Deus, pequei Senhor, misericórdia”. A letra foi cantada por cerca de 100 crianças que saíram em procissão pelas ruas da cidade na penitência da Semana Santa.

O ato ocorre há 10 anos e é promovido pelo Grupo da Catequese e pela Infância Missionária da Paróquia São João Batista. Vestidas de banco e com velas, elas rezam pelas almas que estão no Purgatório, uma repetição da tradição centenária que os homens realizam na madrugada da Sexta-feira da Paixão.


Para os organizadores, este é um momento de conscientizar as crianças sobre a tradição que ainda existe na cidade neste período. Por isso, elas saem rezando nas ruas e parando nas encruzilhadas, orando pelas almas.

“Muitas até nem sabem o significado do Purgatório, mas a gente vai ensinando. Outro objetivo elevar as crianças à Igreja, uma vez que o mundo está muito difícil, muita violência e outros problemas. Por isso, é fundamentar centrar a nossa vida na fé. Assim elas fazem como Jesus, que desde pequeno já cuidava das coisas do Reino de Deus”, justifica a catequista Zizi Andrade.

FONTE: Portal G1 - 27/03/2018 

Postar um comentário

0 Comentários