Crianças da Prelazia de Lábrea (AM) participam de ELMI


No dia 21 de abril, a Infância e Adolescência Missionária da Prelazia de Lábrea (AM) realizou mais uma edição do ELMI -Encontro de Líderes Missionários Infantis, que contou com a presença de 35 crianças e adolescentes da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré.

O encontro teve como tema "História e Carisma da IAM", relembrando toda a caminhada missionária, fundadores, padroeiros e realidade das crianças no mundo. Os participantes também tiveram uma formação a partir da Metodologia da Obra, as 4 áreas integradas - Realidade missionária; Espiritualidade Missionária; Compromisso Missionário; Vida de grupo.


Para Aline Galvão, articuladora da IAM da Prelazia de Lábrea, "é de suma importância que os pequenos missionários conheçam o carisma e metodologia da obra para que os encontros dos grupos mantenham a finalidade e o objetivo de serem um momento de abastecer o coração das crianças com a vivência missionária a partir do exemplo de Jesus."

Os participantes também partilharam seu lanche, o que motiva as crianças ao espírito da solidariedade cristã e a utilização de copos trazidos por elas mesmas como forma de não utilizar os descartáveis contribuindo com o cuidado do planeta, Casa Comum. Como gesto e compromisso missionário, as crianças se reuniram por grupos nas cores dos continentes e fizeram um cartão com uma oração e súplica pelos continentes. O mesmo será enviados a sede da obra nas POM - Pontifícias Obras Missionárias, em Brasília.


Para finalizar o encontro, foi apresentado o cartaz da 6ª Jornada Nacional da IAM que acontecerá em maio, na qual será realizada uma bonita celebração de renovação à Santa Obra Pontifícia nos consagrando à Nossa Senhora padroeira e mãe de todas as crianças missionárias.

Postar um comentário

0 Comentários