Header Ads

Encontro de formação para assessores da IAM em Pemba


No dia 18 de maio teve início o encontro de formação de assessores da Infância e Adolescência Missionária na Diocese de Pemba, em Moçambique. O encontro foi assessorado por Ir. Patrícia Souza, secretária nacional da IAM, que está em viagem missionária ao país do continente africano.

A formação iniciou com um momento de perceber quais paróquias estavam presentes, onde já se teve ou tem a iniciativa dos grupos da Infância Missionária, bem como onde se tem interesse em iniciar a Obra. O encontro seguiu com um olhar sobre a história da Obra, sua fundação e carisma, assim como a metodologia das quatro áreas integradas e o papel do assessor em ser motivador dos grupos. Os assessores estudaram o programa de vida da criança e do adolescente que vivencia os encontros da Obra.


Segundo Ir. Patrícia, foram dias muito participativos, em que a todo momento se procurou fazer interação com aqueles que estavam presentes com o tema a metodologia que estava sendo estudada. “Tivemos a presença de 45 participantes, de 20 paróquias, assim como a presença de dom Luiz Fernando Lisboa, bispo da Diocese de Pemba. Com carinho recebi uma capulana, tecido tradicional do povo de Moçambique. Cada participante pode levar para sua paróquia um kit do material da IAM, assim como a cruz missionária, animando no trabalho missionário com as crianças e adolescentes”, destacou a secretária.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.