Encontro de Líderes Missionários em Arapiraca (AL)


Os coordenadores de grupos da Infância e Adolescência Missionária da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, da cidade de Arapiraca (AL), na Diocese de Penedo estiveram reunidos no dia 29 de abril, para seu Encontro Paroquial de Líderes.

O encontro teve como objetivo animar, formar e fomentar o espírito missionário em cada criança e adolescente coordenador, de modo, que estes pudessem se sentirem motivados e assistidos nos seus trabalhos em seus grupos de base.


"O Encontro de Líderes da IAM, foi ótimo, Inexplicável. Levar a palavra de Deus para outras pessoas é incrível, evangelizar é incrível. Principalmente quando fazemos isso, por vontade própria, e não porque somos obrigados. Este encontro foi uma experiência, que vou levar para a vida toda!", disse Rafael Alexandre Santana, de 14 anos, coordenador de grupo da IAM.

O encontro trabalhou as diretrizes e orientações da Infância e Adolescência Missionária, bem como aspectos próprios da coordenação. Os coordenadores puderam participar de oficinas e interagirem diante de todos os temas abordados, protagonizando a formação.

"Com o encontro passei a perceber que devo me doar muito mais, como coordenadora do grupo, devo servir de exemplo. Devo fazer o meu melhor para servir a Deus e aos meus amigos do grupo. Que tenho dever como missionária, falar para as pessoas sobre Deus e como é grande o seu amor por nós, Torná-lo conhecido e amado", disse Thayssa Nunes Monteiro, 14 anos, coordenadora de grupo de base da IAM". Ainda segundo ela, "O encontro foi um experiência incrível , foi um encontro muito animado com momentos de reflexão e de espiritualidade que nos deixaram pertinho de Deus."


O encontro contou com a participação de 50 crianças e adolescentes coordenadores, e 20 assessores de grupos, que juntos puderam partilhar sobre a vida e a missão, despertando nos participantes uma alegria muito grande em fazer parte desta obra, assim como expressou Jhonata Raykkone Ferreira de Oliveira, 12 anos, coordenador de grupo de base da IAM, em suas palavras ele disse: "Gostei muito do encontro, de ter conhecido pessoa novas. Aprendi, refleti, me diverti muito e espero que como coordenador e missionário eu possa continuar essa missão de levar o amor de Deus ao próximo".

O encontro gerou muitas partilhas e testemunhos que motivaram todos os coordenadores, que consequentemente, darão muitos bons frutos, foi o que disse André Vyctor, coordenador da Infância e Adolescência Missionária na diocese.

Postar um comentário

0 Comentários