Header Ads

Formação de assessores da IAM de Erexim (RS)


Vinte e sete pessoas de nove paróquias da Diocese de Erexim (RS) e do Colégio Franciscano São José participaram de encontro de formação no último sábado, 29 de abril, no Seminário de Fátima.

Depois de momento inicial de oração missionária, receberam a visita de Dom José que lhes falou da recente Assembleia Geral da CNBB, na qual houve destaque especial para a dimensão missionária, especialmente em relação à realidade da Amazônia. Relatou que o dia de retiro dos bispos foi orientado pelo bispo emérito de Marajó, missionário espanhol que deixou a todos testemunho emocionante de doação e serviço àquele povo, de modo particular na defesa e promoção da vida. Enalteceu o trabalho da Infância e Adolescência Missionária, pois é fundamental a motivação para a participação na missão da Igreja junto às crianças e adolescentes. Mencionou outros aspectos da assembleia, como o relato do bispo de Roraima a respeito dos migrantes venezuelanos em situação de extrema necessidade.


Ao longo do dia, o grupo refletiu os seguintes pontos: história e carisma da Infância e Adolescência Missionária (IAM), a espiritualidade missionária, os 12 passos para implantar a IAM e o perfil do assessor missionário, com coordenação da equipe diocesana desta obra da Igreja. O encontro teve muita animação, alegria e partilha missionária. No dia 19 de maio, o grupo terá outro encontro formativo no qual aprofundará a psicopedagogia das idades e a metodologia da IAM.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.