Encontro de formação para coordenadores na Parnaíba


No primeiro final de semana do mês de julho aconteceu na cidade de Parnaíba (PI), no Centro Social Madre Cecília, pertencente ao perímetro da Paróquia Santa Luzia, o encontro diocesano para crianças e adolescentes da Infância e Adolescência Missionária - o ECIAM, o encontro foi dirigido pela assessora estadual, Samia Soraya.

O encontro teve como foco formar crianças e adolescentes para serem futuros coordenadores dos grupinhos, aliás temos como lema “Crianças evangelizando crianças.” No dia seis de julho, que foi o primeiro dia do encontro, foi trabalhada a História da IAM, assim como seu fundador, seus padroeiros, seus mascotes e objetivo da IAM; uma tarde produtiva e animada, com o grupo “Juspa” à frente da animação.


No segundo dia, foi trabalhado os símbolos que utilizamos durante a nossa caminhada na IAM, o bóton, a bandeira, o lenço, os mascotes, e não podemos esquecer do cofrinho nesse foi focalizado a importância dele.

Essa importância foi reforçada com exemplos, como reformar escolas em comunidades carentes, como ajudar em orfanatos, como reformar estradas para que as crianças tenham o direito de ir para escola em segurança, tudo isso foi reforçado com a história do Paulo Tchen, um grande exemplo para o nosso carisma não só da IAM, mas sim como cristãos.


O “Juspa” novamente ficou responsável pela animação, e logo após voltamos para o momento formativo trabalhando a Metodologia da IAM, assim como o perfil das crianças e adolescentes coordenadores dos grupinhos. Terminamos esse encontro enviando essas crianças e jovens para não somente plantar uma sementinha mas para regar e cuidar para que a Infância e Adolescência Missionária da Diocese de Parnaíba cresça e frutifique.

Postar um comentário

0 Comentários