Campanha Missionária foi lançada na sede da CNBB, em Brasília


As Pontifícias Obras Missionárias (POM) e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizaram na tarde desta terça-feira, 17 de setembro, a cerimônia de lançamento da Campanha Missionária 2019.

Participam da mesa na cerimônia de lançamento, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidente da CNBB; Dom Giovani Crippa, membro da Comissão Episcopal Missionária; Ir. Maria Inês Ribeiro, presidenta da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB); Ir. Irene Lopes, assessora da Comissão Episcopal para a Amazônia; Pe. Antony Yonas, missionário do Verbo Divino e Pe. Maurício Jardim, diretor nacional das POM.

Assista como foi a cerimônia de lançamento na reportagem da TV Canção Nova:


Campanha Missionária acontece há 47 anos no Brasil
Promovida anualmente, no mês de outubro, a Campanha Missionária este ano traz o tema “Batizados e enviados: A Igreja de Cristo em missão no mundo”. Realizada desde 1972, a campanha produz materiais de animação missionária para todas as Igrejas Particulares do Brasil. Neste ano alcança maior impulso eclesial com a feliz coincidência de duas convocações do Papa Francisco: O Mês Missionário Extraordinário e o Sínodo para Amazônia, ambos em outubro de 2019.

A direção das POM já enviou todos os subsídios às 276 dioceses e prelazias do Brasil para serem distribuídos entre as paróquias e comunidades. Os materiais também podem ser baixados e multiplicados livremente por meio do site pom.org.br. O objetivo é animar os cristãos e as comunidades, para o compromisso com a Missão da Igreja em todo o mundo.


Exposição marca mês missionário na sede da CNBB
Como parte da cerimônia de abertura do mês missionário, foi inaugurada a Exposição “Rostos da Missão: Batizados e enviados”, que deseja dar maior visibilidade aos projetos missionários ad gentes e Igrejas Irmãs. A exposição está organizada em três espaços, e pode ser visitada entre 17 de setembro e 31 de outubro, no horário das 9h às 16h, na Sede da CNBB em Brasília (Setor de Embaixadas Sul 801 – Asa Sul – Brasília/DF). Visitações são feitas através de agendamento pelo e-mail imprensa@pom.org.br.

Postar um comentário

0 Comentários