A Arquidiocese de Florianópolis (SC) realizou o Congresso da Infância e Adolescência Missionária no dia 21 de setembro na Paróquia São Judas Tadeu, em São José.
O anfitrião, padre Rafael Alex, acolheu os participantes expressando sua alegria pela realização deste evento na sua paróquia. O sacerdote deu início as atividades do dia com a oração da manhã.
Uma equipe acompanhada pelo diácono permanente, Sr. Eliomar, veio trazer a Cruz Missionária, símbolo do Mês Missionário Extraordinário, e o diácono fez um breve resumo do sentido da cruz para os participantes.
O momento do testemunho missionário de padre Lúcio Espindola atraiu a atenção de todos, cativando desde os pequenos aos adultos, ao relatar sobre sua vivência missionária nos treze anos que passou com o povo de Guiné-Bissau no continente africano.
A alegria da meninada era contagiante, iterando entre as brincadeiras, apresentações dos grupos e cantos, os participantes eram puro agito, logo nos momentos de escuta, por quase todo o tempo eles admiravelmente silenciavam, o que deixou impressionado o coordenador Arquidiocesano de Pastoral.
Foi no início da tarde que padre Revelino Seidler chegou ao congresso. O padre ficou surpreso ao encontrar aquele número de crianças em tal silêncio, a meninada estava atenta ao que padre Revelino lhes dizia, suas palavras iluminadoras e a benção da Cruz Missionária, deixou novo vigor a todos.
Outro momento que marcou este dia foi a roda de conversa com os adolescentes, conduzida pela assessora e Psicóloga Juliana Firmino.
Mais de 140 pessoas participaram deste Congresso da IAM entre crianças, adolescentes, assessoras/es os pais. A maioria das crianças estava participando pela primeira vez num Congresso da IAM, ao avaliarem o dia, responderam como maravilhoso e inesquecível, cada momento.
Zenir Gelsleichter,
Secretaria Animação Missionária
da Arquidiocese de Florianópolis
0 Comentários