Segue até o dia 31, a Expo-missionária 2019 na Catedral da Sé, em São Paulo (SP). Em exposição desde o dia 1º, a amostra tem o mesmo tema do Mês Missionário Extraordinário, convocado pelo Papa Francisco: “Batizados e enviados”.
Padre Pedro Facci, que é Superior Regional do Pontifício Instituto das Missões Exteriores (PIME), contou ao 'O SÃO PAULO' que o evento vem do desejo do Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, em apresentar as iniciativas missionárias da Igreja em São Paulo.
A mostra reúne fotografias, objetos e subsídios de diferentes institutos missionários e está em exposição na Catedral da Sé, pois segundo o Padre Pedro, o local é o coração da Arquidiocese.
O sacerdote rememorou, ainda, que o maior desafio do PIME é a evangelização e presença da Igreja no Amazonas e no Amapá. Há, também, um extenso trabalho na África e na Ásia, pois neste continente há o maior número de não cristãos no mundo.
Por fim, o sacerdote relembrou que no sábado, 19, na Catedral de Crema, norte da Itália, houve a beatificação do Padre Alfredo Cremonesi, exemplo moderno de atividade missionária, um testemunho oportuno de fé neste Mês Missionário Extraordinário.
FONTE: Jornal "O São Paulo"
0 Comentários