Em comunhão com o Mês Missionário Extraordinária, a Infância e Adolescência Missionária da Paróquia São Cipriano, de Jaguaré, da Diocese de São Mateus, do Estado do Espírito Santo, entre os dias de 04 a 07 de outubro, realizou uma missão com 55 pessoas na cidade de Ocauçu (SP), Diocese de Ourinhos.
A missão teve início na sexta-feira, 04, com a acolhida feita pelo padre João Bosco Cortes Rego e seus paroquianos de Santo Antônio de Pádua. No primeiro dia, os missionários conheceram suas famílias hospedeiras; na programação, houve a apresentação da História e Carisma da IAM para as crianças e adolescentes e comunidade local; finalizando com a celebração da Santa Missa e com a encenação das sete alegrias de Maria.
Já durante o sábado e domingo foram realizadas visitas nas famílias da cidade, sendo a maioria de idosos devido a ser o maior índice de moradores desta cidade; as crianças e adolescentes da paróquia acompanharam a atividade.
As crianças e adolescentes de Jaguaré levaram a alegria e a semente da IAM para esta cidade e todas as famílias visitadas fazendo com que o carisma desta Obra pudesse ser espalhado e demonstrado a todas as criança e adolescentes e também adultos e idosos.
"Ocauçu é uma cidade simples com pessoas muito humildes e legais, ao fazer as visitas percebi que tinha muitos idosos doentes, mas estavam muitos felizes ao ter visitas em suas casas. Fomos recebidos muito bem nas casas das famílias, fiquei muito triste por ter voltado para casa por deixado tantas amizades. Foi uma missão maravilhosa e assim a IAM pode estar fazendo outras missões que é esse nosso compromisso: criança evangelizando criança!", testemunhou Ana Clara Bettim Ferreira, de 12 anos.
Os missionários retornaram no dia 06, a noite, após a missa de encerramento, chegando ao outro dia pela manhã no Santuário Nacional de Aparecida, agradecendo assim pela tamanha intercessão de nossa Mãe Maria pela missão e pela presença da Infância e Adolescência Missionária no mundo e, especialmente, no Brasil.
0 Comentários