IAM anima Paróquia de São Francisco de Assis dos Pequeninos, na Diocese de São Miguel Paulista


A Infância e Adolescência Missionária da Paróquia de São Francisco de Assis dos Pequeninos, na Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP), esteve à frente de diversas celebrações durante o Mês Missionário Extraordinário, realizado neste mês de outubro.

Dentre as atividades, destaca-se a Vigília Missionária, realizada na noite do dia 19 na Comunidade José de Anchieta. Reunidos com seus pais e a comunidade paroquial, as crianças e adolescentes rezaram pela Igreja e pelos missionários espalhados nos cinco continentes.


Adalto Reis é pai de dois adolescentes, membros da IAM, e relatou sua alegria em participar deste momento de oração: "Realmente, a Vigília Missionária foi um momento de muito aprofundamento espiritual. Fico muito feliz em poder acompanhar os meus filhos; a cada dia fico mais encantado com o trabalho desenvolvido pela Infância e Adolescência Missionária.", partilhou ao final da celebração.

Outra celebração que merece destaque foi a celebração realizada na rua, na noite do dia 25, na Comunidade da Barroca. A três anos, as crianças e adolescentes, todas as terças-feiras, rezam o Terço Missionário na casa de membros da comunidade, "cerca de cem famílias já foram visitadas pelo nosso grupo, que levam a bênção da Sagrada Família e rezam pelos cinco continentes.", explica a assessora do grupo, Edvalda Santana.


A celebração realizada no dia 25 foi presidida pelo pároco, padre Roberto Vieira, e contou com a presença das crianças e adolescentes da IAM, suas famílias e as famílias visitadas pelo grupo.

"A celebração da última sexta-feira foi uma experiencia maravilhosa. É a terceira vez que vamos na comunidade e eu tenho muito o que agradecer a Deus pela oportunidade maravilhosa que estamos tendo neste grupo missionário: conhecer realidades diferentes, lugares que para nós seria tão distante, sendo que na realidade é tão perto. E como mãe é uma alegria poder proporcionar isso às minhas meninas e aprender junto com elas.", testemunhou Márcia Borges, mãe das pequenas Marina e Melissa, que começaram a participar da IAM após a oração do terço em sua casa e desde então acompanha o grupo em suas missões.

Postar um comentário

0 Comentários