Festa da Epifania do Senhor é celebrada com Dia Mundial da IAM na Diocese de Patos


No primeiro final de semana do ano de 2020, as paróquias da Diocese de Patos, na Paraíba, estiveram celebrando a Festa da Epifania do Senhor com as suas comunidades, dando ênfase ao Dia Mundial da Infância e Adolescência Missionária, ocorrido por ocasião desta festa. As paróquias reuniram suas crianças e seus adolescentes nas celebrações eucarísticas para participarem ativamente e viverem este dia através da oração.

Os grupos da IAM na Diocese de Patos estão abrindo com esta atividade o seu calendário anual, e em cada paróquia onde a obra pontifícia está implantada, assessores/as, crianças e adolescentes colhem os frutos do Ano Missionário Diocesano, vivido entre 2018 e 2019, por ocasião dos 60 anos da diocese. Duas dessas paróquias (São Francisco no distrito de Santa Gertrudes, município de Patos-PB, e na cidade de Várzea-PB) que celebraram foram recém criadas, e a IAM já está levando seu ardor nessas comunidades paroquiais.


Cada uma das paróquias (Santa Luzia-PB e Piancó-PB, também) estiveram realizando com as crianças na celebração eucarística da comunidade, momentos de procissão durante a celebração (entrada, palavra, ofertório) e deram ênfase a presença dos missionários mirins e da grandeza das crianças. Kaylane (coordenadora da AM) na Paróquia Santa Luzia, relatou sobre isso: "Achei muito bom. Vejo uma grande importância a presença da IAM em momentos como este, até pelo motivo do grupo ganhar mais visão e mais crianças e adolescentes conhecerem o grupo". 

As atividades da IAM na Diocese de Patos foram abertas com esta celebração e seguiram com o planejamento diocesano trianual, que aconteceu no dia 11 de janeiro, na sede da diocese, para encaminharem os novos passos que a equipe de coordenação diocesana precisará para fazer crescer a Obra Pontifícia nas paróquias da diocese.

Postar um comentário

0 Comentários