Assembleia Diocesana da IAM e JM na Diocese de Mossoró (RN)


A Infância, Adolescência e Juventude Missionária da Diocese de Santa Luzia de Mossoró (RN) realizaram, no dia primeiro de fevereiro, a sua Assembleia Diocesana. O encontro aconteceu na Capela de São Sebastião, na Paróquia Menino Jesus de Praga, na cidade de Mossoró. O evento reuniu coordenadores paroquiais e assessores da IAM e JM de toda diocese, para avaliar, refletir e traçar caminhos para o desenvolver das atividades missionárias para o biênio 2020/2022.

O encontro foi assessorado pelo Padre Miqueias Pascoal, coordenador do Conselho Missionário Diocesano (Comidi), que refletiu e apresentou o Programa Nacional Missionário (PMN), como uma das referências para nortear todo o planejamento missionário da IAM e JM.


Após o momento de formação, os participantes dividiram-se em oficinas para discutirem a situação atual dos grupos e traçarem metas para sua caminhada. Dentre os trabalhos com os representantes da IAM, foi apresentada a nova equipe diocesana, bem como, um plano de ação pastoral, com atividades para serem realizadas, partindo de três prioridades principais, a saber: organização/articulação da Obra, formação e expansão.

Já os coordenadores da Juventude Missionária trabalharam uma formação sobre a história da Obra, situação atual dos grupos e elaboraram um calendário de atividades e visitas às Paróquias que possuem o desejo de implantarem a JM. Para 2020, foram agendados alguns momentos fortes de vivência missionária, como a realização da primeira Missão Diocesana da IAM, a Missão Diocesana da JM, e momentos formativos, como o Encontro de Formação para Assessores da IAM (Efaiam) e o Encontro de Coordenação da IAM (Eciam).

Segundo Ir. Norma Lúcia, Filha de Maria Auxiliadora (FMA), de Serra do Mel/RN, “a Assembleia Diocesana foi, um momento forte, de alegria e organização do trabalho missionário nas Paróquias com os assessores e coordenadores (…), foi uma alegria muito grande ter sido convidada para participar desse grupo (equipe diocesana), porque amo a IAM e vejo nessas crianças e adolescentes, o futuro da Igreja!”.

Postar um comentário

0 Comentários