Papa reconhece milagre atribuído à Paulina Jaricot


No dia 26 de maio de 2020, o Papa Francisco recebeu em audiência o prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, cardeal Angelo Becciu, ocasião em que autorizou a mesma Congregação a promulgar os Decretos relativos ao reconhecimento de milagres, martírios e virtudes heroicas.

Nesta quarta, 27 de maio, Dom Giampietro Dal Toso, presidente das Pontifícias Obras Missionárias, enviou comunicado anunciando o reconhecimento de milagre atribuído à intercessão da Venerável Serva de Deus Paulina Maria Jaricot, fundadora da Obra da Propagação da Fé.

“Com muita alegria temos conhecido a grande notícia de que foi reconhecido o milagre atribuído à Venerável Paulina Jaricot. Mesmo que ainda não temos uma data para uma possível Beatificação, todos nós, como Pontifícias Obras Missionárias, estamos muito contentes, porque deste modo se reconhece também o carisma de oração e de caridade que tem orientado toda a nossa atividade. Certamente, podemo-nos encomendar à sua intercessão”, destacou o presidente.

Paulina Jaricot nasceu em 22 de julho de 1799 em Lyon (França) e morreu em 9 de janeiro de 1862.

Postar um comentário

0 Comentários