IAM de Cianorte (PR) enfrenta isolamento social com atividades online


A Infância e Adolescência Missionária da Comunidade de Santa Rita de Cássia, de Cianorte (PR), tem movimentado a garotada e suas famílias, a não se esquecerem de seus compromissos enquanto missionários, neste período que visa o distanciamento social.

No dia 27 de abril, foi lançado o projeto 'Conexão IAM', onde o secretário paroquial da Obra, Evandro Carvalho, ministrou encontros por vídeos, trabalhando com o tema, IAM em missão na Ásia, além de contar de forma lúdica a história dos patronos da missão, São Francisco Xavier e Santa Teresinha do Menino Jesus. Em seguida as crianças tinham por compromisso, repassar o encontro para suas família e aos assessores fotos dos momentos.

Dos dias 01 de maio até o dia 15, as crianças começaram a receber diariamente de seus assessores, compromissos, seja, oração, pedido de desenhos e textos e vídeos em família, rezando pelas vítimas da pandemia. Nesse mesmo período, a cidade de Cianorte preparava-se para celebrar sua padroeira, Nossa Senhora de Fátima, então, os pequenos foram estingados a homenagear a Virgem Mãe, com desenhos e declaração, em forma de vídeo.

No sábado, 06 de junho, foi promovido a reza do Terço missionário pelo fim da pandemia. A transmissão foi ao vivo, direto da Matriz Santa Rita de Cássia, com a participação de assessores do decanato cianortense.


Dentro dos próximos dias também, será lançado mais um novo projeto, o 'Projeto Literário Girassóis IAM', que tem por objetivo incentivar os pimpolhos e suas famílias, a promoverem em casa os encontros, sendo auxiliado por materiais fornecidos por seus assessores. No final de cada encontro, eles deverão confeccionar um desenho, texto ou poesia, referente aos respectivos temas. E ao final da pandemia, será promovido um evento, onde os textos serão declamados e os desenhos expostos e apresentado os trabalhos físicos para toda comunidade.


“Buscamos através da literatura infantil, e da arte por um todo, formar discípulos missionários, dinâmicos e que valorizem as coisas bonitas do mundo.”, partilha o secretário paroquial da IAM, Evandro Nunes de Carvalho. "Na medida do possível buscamos meios de nos comunicar com todas as famílias missionária, e que unidos pela oração e atividades, possamos construir pontes que levem a unidade e a tolerância dentro da igreja, e lembrar que a todos o princípio de nossa igreja, que é doméstica!", concluiu Evandro.

Postar um comentário

0 Comentários