Em meio ao cenário da pandemia do novo Coronavírus, o município de Barreirinha (AM), recebeu com alegria a notícia da consagração da primeira irmã barreirinhense Missionária da Caridade, da ordem de Madre Tereza de Calcutá.
A barreirinhense e indígena sateré mawé, Evandra Pereira e agora chamada Irmã Maria Aparecida recebeu seus votos no mês de maio na cidade de San Francisco, estado da Califórnia.
De família humilde, muito jovem, a barreirinhense mudou-se da área indígena Sateré Mawé rumo a sede municipal. Sua trajetória missionária iniciou na Paróquia de Nossa Senhora do Bom Socorro, em Barrerinha, onde participava da Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária, coordenado pelas irmãs Missionárias da Caridade. A barreirinhense era uma menina silenciosa e de muita oração.
Uma das irmãs missionárias da caridade, Irmã Magali, atuante na cidade de Barreirinha, conheceu os primeiros passos da vocação. “Evandra sempre foi uma menina muito dedicada com as pessoas, e tinha um espírito de sacrifício. Toda semana ela chegava com um dinheirinho que era guardado por ela e era colocado no cofre da Infância Missionária, então ela desde cedo compreendia a importância da missão”, contou a irmã.
FONTE: Alvorada Parintins
0 Comentários