IAM da Diocese de Marília celebra Jubileu de Prata


No dia 29 de janeiro, a Infância e Adolescência Missionária da Diocese de Marília (SP) se encontrou de forma on-line para a abertura as celebrações dos 25 anos de implantação da Obra na Diocese com a participação de crianças e adolescentes, seus familiares, assessores e padres.

Segundo o coordenador diocesano da IAM, Rodinei Célio de Andrade, o encontro foi programado desde o ano passado para abrir o Ano Jubilar e as atividades de 2022 a nível diocesano “o qual, para nós, é uma alegria imensa” disse. “Este ano será festivo para todos nós membros da IAM diocesana, onde teremos muitas atividades para bem celebrar os nossos 25 anos”, comentou.

Neste encontro foi recitado o Terço Missionário, onde em cada mistério foi conduzido pelas crianças, adolescentes e assessores das paróquias, tendo como intenção também os 25 anos da implantação da Obra na diocese. O tema proposto para o Ano Jubilar é “Crianças e adolescentes a serviço da missão, testemunhando Jesus Cristo! ”.

O Pe. Marcos Roberto Cesário, coordenador diocesano de pastoral fez memória ao início da implantação da IAM na Diocese, quando o Pe. Paulo Joaquim de Souza, conhecido como Pe. Quinzinho, apresentou o trabalho da Obra, sendo ele um dos idealizadores da implantação. Também fez referência motivando todos os envolvidos que, mesmo diante do tempo de pandemia, tiveram que se reinventar para que a IAM não parasse.

O assessor diocesano da dimensão missionária, Pe. Willians Roque de Brito, também se fez presente e partilhou que, quando criança, participou da IAM em sua paróquia de origem. Destacou também sobre o Ano Jubilar Pontifício e fez referência que a Diocese também assumiu a Missão como prioridade pastoral.

Ao final do encontro houve a partilha realizada por duas crianças que disseram “ter gostado muito, por ser um momento de oração, de estar com Deus”, comentou Gabriel Martins Andrade da Silva, da Comunidade São José, pertencente à Paróquia Santa Rita, de Marília, e Lauryn Micaelly Reinaldo Florencio, da Paróquia Santa Antonieta, também de Marília.

Após a abertura diocesana, as paróquias da diocese onde há grupos da IAM realizarão a abertura paroquial do Ano Jubilar.



Postar um comentário

0 Comentários