IAM na Arquidiocese do Rio de Janeiro celebra 29 anos


No mês mariano, aconteceram muitas celebrações importantes na Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM), na Arquidiocese do Rio de Janeiro. Em 2023 comemoramos os 180 anos de fundação, a 11ª Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária e os 29 anos que esta obra está na arquidiocese.

Para celebrar os 29 anos da IAM na Arquidiocese do Rio de Janeiro, foi realizada uma missa de Ação de Graças na Basílica de Santa Terezinha do Menino Jesus. A missa foi celebrado pelo Frei Francisco Edgle, OCD. Foi um momento de grande importância na caminhada missionária das crianças e adolescentes pertencentes a Obra, tem o objetivo de reanimar o ardor missionário de cada um e fortificar seus passos de testemunhas de Cristo. Nesta Missa, as crianças e adolescentes da IAM da ArqRio que já percorreram um caminho na Obra, querem expressar publicamente seu desejo de pertencer a Infância e Adolescência Missionária, sendo amigos de Jesus e de Maria, e tornando-os conhecidos e amados.


Segundo levantamento, temos históricos de grupos da IAM, que atuam na ArqRio há 29 anos. Atualmente, são 14 paróquias e 1 Colégio que realizam a Obra Missionária.

João Victor de França Gomes, 10 anos, da Paróquia São Sebastião de Lucas diz que “IAM me ensinou que posso ajudar ao próximo independente da distância. Me ajuda a ser uma pessoa melhor. Escolhi ser da IAM porque acho que ser missionário é importante para o mundo…’

O adolescente Lucas da Silva Ferreira 10 anos, da Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração (Praça Seca) diz “A IAM para mim é levar o amor de Jesus as crianças e adolescentes. Eu como criança missionária me sinto feliz falando de Jesus e do amor Dele. E com esse amor, com minha oração e minha oferta sei que vou ajudar as crianças e adolescentes do mundo.”

“A IAM trouxe um sentido diferente na vida da minha família, saindo em Missão evangelizando. É uma Obra que educa as crianças e adolescentes no crescimento da fé, onde elas participam de atividades missionárias levando não só ajuda material, mas falando do amor de Jesus Cristo a outras crianças e adolescentes do cinco continentes. Partilharmos o que temos e com este gesto nos tornamos pessoas melhores” enfatizando a importância da IAM na vida de sua família, a mãe de uma criança da IAM que se tornou assessora, Josicleide Natalia da Silva Ferreira, da Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração (Praça Seca).

Postar um comentário

0 Comentários