IAM da Diocese de São Miguel Paulista realiza jornada missionária


Abrindo as celebrações do Mês Missionário, a Infância e Adolescência Missionária da Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP), realizou no último sábado (05), sua Jornada Missionária. 
O encontro, realizado na Paróquia do Senhor Santo Cristo, no bairro da Cidade Tiradentes, teve como tema "IAM: com a força do Espírito, testemunhas de Cristo", seguindo do lema: "Ide, convidai a todos para o banquete", os mesmos da 12ª Jornada Nacional e do 1º Congresso Nacional da Obra.

Para Edvalda Santana, coordenadora diocesana da Obra, "foi um momento muito significativo para nós pois sentimos o entusiasmo de todos que participaram, mostrando o ardor missionário que a IAM procura suscitar nas crianças e adolescentes". Edvalda ainda destacou o testemunho dos participantes durante a realização do Bate Latas pelas ruas do bairro: "É gratificante ver a alegria não só das crianças, mas de todos que participaram com seus instrumentos, fazendo barulho, anunciando Jesus cantando: 'Vamos IAM com a força do Espírito, convidar a todos e testemunhar o Cristo'."


Já Lucimeire Paz, assessora da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, destacou os frutos já colhidos após o evento: "Foi lindo experimentar a força do Espírito e testemunhar o Cristo pelas ruas da Cidade de Tiradentes. Houve um número expressivo de crianças que participaram pela primeira vez, as famílias partilharam que as crianças voltaram entusiasmadas. Para nós, coordenadoras e assessoras, foi um momento ímpar para fortalecer o trabalho missionário." 

Cerca de 150 crianças e adolescentes, acompanhados de seus assessores, catequistas e familiares participaram do encontro. Os participantes se concentraram na pequena Comunidade de São Francisco Xavier e seguiram cantando e rezando pelas ruas do bairro até a Comunidade Matriz do Senhor Santo Cristo, onde foi celebrada a Santa Missa, com o momento de consagração das crianças, adolescentes e assessores, membros da IAM.


"Nós da Comunidade São Francisco Xavier ficamos muito felizes em acolher este grande evento. Foi a primeira vez em anos que teve um movimento tão grande em nossa comunidade. Além de acharmos super importante receber visitas, foi bom para mostrar até para as pessoas que moram ali e que não nos conhecem que nós existimos... Que existe uma igreja ali. Foi muito lindo!", partilhou Jéssica Pereira, da Comunidade São Francisco Xavier.

Postar um comentário

0 Comentários