Crianças, adolescentes e jovens missionários lotaram a Catedral Metropolitana de Aracaju (SE), no sábado, 26 de outubro, durante a missa de encerramento do Mês Missionário. Eles representaram a Infância e Adolescência Missionária, uma presença viva e ativa nas diversas comunidades paroquiais da Arquidiocese.
A Missa foi presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Josafá Menezes, e concelebrada pelo padre Tony Santos da Silva, vigário episcopal do Vicariato São Marcos, e responsável pelo Conselho Missionário Diocesano (COMIDI).
O Mês Missionário é uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e das Pontifícias Obras Missionárias (POM), que tem o objetivo de mobilizar a comunidade católica para se engajar na evangelização e no apoio a quem mais precisa. Neste ano, esse momento especial da Igreja foi iluminado pelo tema “Com a força do Espírito, testemunhas de Cristo”, e o lema “Ide, convidai a todos para o banquete” (Mt, 22,9).
A Infância e Adolescência Missionária, uma obra das Pontifícias Obras Missionárias (POM), desperta nas crianças e adolescentes a consciência missionária, animando-as a partilhar a fé e os seus bens materiais com as crianças mais necessitadas no mundo.
No final da Santa Missa, dom Josafá recebeu dezenas de cartas, escritas por crianças e adolescentes missionários.
A celebração também foi enriquecida com a participação de famílias, idosos e enfermos missionários.
FONTE: Arquidiocese de Aracaju
0 Comentários