Na Arquidiocese, a jornada foi marcada por momentos de oração, celebrações e gestos concretos. Nas paróquias onde a IAM está presente, os grupos participaram da Santa Missa e, em algumas comunidades, também realizaram a Peregrinação Missionária, em sintonia com as atividades do Ano Jubilar da Obra.
Durante as celebrações, foi realizado o rito de consagração de novos integrantes — crianças, adolescentes e assessores — além da renovação da consagração dos que já fazem parte do movimento. A consagração representa o compromisso com a missão da Igreja e a colaboração na evangelização, tanto local quanto além-fronteiras.
Outro momento de destaque foi a apresentação do cofrinho missionário, gesto concreto que simboliza o sacrifício e a solidariedade dos participantes. Os recursos arrecadados são destinados às ações missionárias no mundo inteiro, reforçando o carisma da IAM: “Criança e adolescente ajuda e evangeliza criança e adolescente”. O trabalho da Obra se baseia no tripé: oração, sacrifício e solidariedade.
A Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária segue atuando com o propósito de tornar Jesus mais conhecido e amado, incentivando, desde cedo, o espírito missionário nas novas gerações.
0 Comentários