No dia 25 de maio aconteceram, em algumas paróquias da Diocese de Bacanal (MA), celebrações em alusão à 13ª Jornada da Infância e Adolescência Missionária , que teve como tema: “Crianças e adolescentes: missionários da esperança” e o lema “A esperança não decepciona” (Rm 5,5). Foi um momento de muita fé e união, com a participação de de crianças e jovens que integram a IAM, além de outros fiéis que se juntaram à jornada.
Durante os eventos, os participantes refletiram o Evangelho, falando sobre a vida dos padroeiros da missão, o verdadeiro papel do missionário, os compromissos missionários, além da importância dos coordenadores, assessores e do apoio da Igreja nessa dimensão tão importante.
A jornada foi um convite para que os pequenos missionários se comprometam com a evangelização, tornando-se sinais vivos da esperança cristã. Foi uma celebração que destacou a fé vivida na infância e na adolescência, um momento de alegria e reflexão sobre a importância de manter viva essa fé desde cedo. Além disso, foi uma oportunidade de fortalecer a missão de cada criança e adolescente como peregrino da esperança , em seu próprio meio, seja na escola, na família ou na comunidade.
Foi uma ocasião, também, para inspirar os adolescentes e jovens a levarem o amor de Deus a todos ao seu redor, mostrando que cada um tem um papel importante na missão de espalhar a esperança e a fé. Que possamos sempre valorizar e incentivar essa caminhada de fé!
0 Comentários