No dia 17 de outubro, celebrando o Dia Mundial das Missões, a Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de Marília (SP) realizou a recitação do Terço Missionário. Participaram da atividade 35 pessoas entre crianças, adolescentes e assessores de cinco paróquias da Diocese, além do coordenador Diocesano de Pastoral, padre Marcos Roberto Cesário da Silva, e do assessor diocesano da dimensão missionária, padre Willians Roque de Brito.
Esta atividade foi a primeira realizada a nível diocesano de forma on-line com todos os membros da IAM: crianças, adolescentes e assessores, tendo em vista que já ocorreram algumas reuniões on-line somente com os assessores, informou o coordenador diocesano da IAM, Rodinei Célio de Andrade. “O encontro foi uma motivação para as crianças e adolescentes, reavivando o ardor missionário e o carisma da obra IAM: oração, sacrifício e solidariedade”, disse.
O Terço Missionário foi um momento de espiritualidade, “onde nos unimos enquanto IAM diocesana para rezarmos pela missão, não somente em nossa diocese, mas pela missão em todo o mundo, estando em consonância com a celebração do dia mundial das missões, celebrado neste final de semana”, ressaltou Rodinei.
Ele explicou que para o final de semana estava programado o encontro diocesano da IAM (EDIAM), mas por conta da pandemia foram cancelados todos os encontros diocesanos presenciais, “então propomos a realização do Terço Missionário on-line, que foi aceito e foi uma experiência muito satisfatória. Sabemos também da realidade de alguns grupos da IAM de nossa diocese mediante a este período de pandemia em que estamos vivendo, principalmente com a dificuldade do acesso ao meio digital, mas também rezamos por todos eles, unindo-nos espiritualmente”, finaliza o coordenador diocesano da IAM.
FONTE: Jornal da Manhã
0 Comentários