A Infância e Adolescência Missionária (IAM) está celebrando os 180 anos de existência e o dia 21 de maio foi marcado por diversas iniciativas de animação pastoral. Na Diocese de Camaçari (BA), as Paróquias Nossa Senhora da Luz e São Miguel de Cotegipe, ambas em Simões Filho, realizaram celebrações e consagração com crianças e adolescentes.
Na IAM, a consagração simboliza de forma pública e solene a decisão das crianças e adolescentes de serem missionárias. Na ocasião, as crianças que já tinha um ano de caminhada receberam um lenço, símbolo da IAM que identifica cada integrante, também ofertaram o cofrinho missionário, gesto concreto que marca a solidariedade com as crianças mais carentes do mundo.
Neste ano a arrecadação dos cofrinhos serão destinados para projetos da África. O valor arrecadado são destinados para apoiar projetos que “protegem a vida”, tais como centros para crianças órfãs, casas de acolhidas para crianças e de rua ou assistência de saúde aos recém-nascidos, escolas infantis e projetos na área da formação.
0 Comentários