O Santuário Arquidiocesano da Saúde e da Paz acolheu o 7º Congresso Estadual da Infância e Adolescência Missionária de Minas Gerais, entre os dias 21 e 23 de julho. Com o tema “A alegria da comunhão na missão” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho” (Lc 24, 32-33), o Congresso contou com a participação de cerca de 250 crianças, adolescentes e assessores dos grupos da Infância e Adolescência Missionária (IAM) de diversos municípios do estado.
Litssa Vaz Ribeiro tem 14 anos e é da cidade de João Pinheiro, região noroeste de Minas Gerais. Ela enfrentou mais de seis horas de viagem para participar do Congresso na capital mineira: “Eu aprendi muito nesses dias aqui. Valeu demais a pena essas seis horas viajando pra estar aqui”, destacou a adolescente.
Para Margarete Julião, coordenadora arquidiocesana da Infância e Adolescência Missionária as proposta foi suscitar nas crianças corações ardentes e pés a caminho. Já o reitor do Santuário, Pe. Vinícius Maciel, SSCC, ressaltou a alegria em receber o encontro na igreja que foi idealizada por um missionário, o Beato Padre Eustáquio.
Na missa de encerramento, a coordenadora arquidiocesana da IAM passou o banner do Congresso para a coordenadora diocesana da IAM de Januária. O próximo encontro será em 2025 na cidade de São Francisco, pertencente à diocese de Januária.
0 Comentários