Uma pequena coroa e uma grande estrela para saudar Dom Pilz, pelos dez anos passados na direção da IAM da Alemanha e dos “Cantores da Estrela”


EUROPA/ALEMANHA - Com a entrega de uma coroa e de uma grande estrela, símbolos da tradição campanha de solidariedade dos “Cantores da Estrela” (Die Sternsinger), e tanta música, o conselho de administração e os colaboradores da Pontifícia Obra da Infância Missionária alemã saudaram nos dias passados seu ex-presidente, Pe. Winfried Pilz que deixa a obra depois de dez anos de atividade. “Estou muito agradecido pela ótima colaboração, pelo compromisso e pela grande solidariedade de todos os colaboradores” – disse Dom Pilz em sua mensagem. “Nos anos passados fizemos grandes melhorias’ – sublinhou referindo-se à colheita efetuada através da campanha dos Cantores da Estrela (Die Sternsinger) desejando grandes sucessos também no futuro. No âmbito da festa de despedida Dom Pilz presidiu uma celebração eucarística que foi concelebrada pelo Diretor Nacional das Pontifícias Obras Missionárias (Missio) em Aachen, Dom Klaus Krämer, e pelo administrador delegado da obra caritativa dos bispos alemães Misereor, Pe. Josef Sayer.No final da celebração Dom Pilz entregou a estrela ao seu sucessor, Dom Krämer, que comentou: “aceito com prazer esta estrela porque é um símbolo belíssimo. O teu período de trabalho foi um bom período, que me dará força para levar adiante a estrela construindo sobre bases que você construiu”.
Pe. Krämer será saudado oficialmente para o início do novo cargo pelas crianças da Infância Missionária, durante a Santa Missa que será celebrada na Catedral de Aachen em 26 de maio.Com a sua campanha dos “Cantores da Estrela” as crianças da Infância missionária alemã ajudam cerca de 3.200 projetos para crianças que se encontram em situações difíceis no mundo inteiro. Em 2009, a Obra ajudou com 66,6 milhões de euros alguns projetos em 113 países. Junto com a promoção de projetos de ajuda às crianças a Infância Missionária se empenha, sobretudo, na defesa das crianças e em favor de trabalho de animação e formação missionária.
FONTE: Agência Fides - 08/04/2010

Postar um comentário

0 Comentários