Giro de notícias: Juventude Missionária pelo Brasil

Fortaleza (CE)
Na manhã do último dia 12 de fevereiro, a Juventude Missionária da arquidiocese de Fortaleza (CE) realizou um encontro de formação. O encontro foi assessorado pelo jovem Carlos Bruno, da Comunidade Corpo Místico de Cristo e teve como a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e o evento Bote Fé Fortaleza.

Participaram do encontro 20 jovens, representantes de dez paróquias da arquidiocese. Ao fim da reunião os jovens discutiram sua realidade de trabalho e avisaram que todo dia 9 às 20h é rezado o terço missionário on-line través do bate-papo do Facebook e houve reforço para que os jovens participem das redes sociais da JM.O próximo encontro será no dia 18 de março, às 8h30, no Centro de Pastoral Maria, mãe da Igreja. Rua Rodrigues Júnior, 300, Centro – Fortaleza.

Guarulhos (SP)
Também no dia 12, a Juventude Missionária da arquidiocese de Guarulhos (SP) realizou o seu Retiro Anual. Foi na capela São Benedito da paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora Aparecida de Jardim Presidente Dutra. O jovem Cícero deu início ao encontro expondo como a JM deu seus primeiros passos; logo em seguida o assessor diocesano da JM, padre Salvador, destacou o que é ser um jovem missionário. Foi um momento onde os próprios jovens relataram que é levar a Palavra de Deus a todos sem distinção. Ao final, eles rezaram o terço missionário para os povos do mundo inteiro.

Natal (RN)
“Bote Fé Natal, inesquecível”. Foi assim que os jovens missionários de Natal (RN) descreveram em seu blog o evento Bote Fé Natal, que aconteceu no dia 10 de fevereiro. Trata-se da festa de acolhimentos dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o ícone de Nossa Senhora e a Cruz Peregrina, que estão passando por várias cidades brasileiras até a realização do evento em julho de 2013, no Rio de Janeiro. Um dos destaques do evento foi a gravação do DVD Bote Fé Brasil com a presença de cantores e grupos musicais católicos. O público contou com 30 mil pessoas. A JM de Serrinha (RN), que participou com uma caravana de 30 membros, expressou em seu blog a emoção de ter um de seus jovens que fez parte do grupo que levou ao palco os símbolos da JMJ. “Jair Farias, o orgulho da JM de Serrinha”, disseram eles.

Patos (PB)
No último dia 7 de fevereiro a Juventude Missionária de Patos (PB) acolheu os símbolos da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 (JMJ-2013), o ícone de Nossa Senhora e a Cruz Peregrina no evento Bote Fé. Participaram do evento pessoas de Patos como também de cidades circunvizinhas que abraçaram os símbolos do maior evento da juventude católica em todo o mundo. De acordo com as estimativas da JM de Patos, cerca de três mil pessoas peregrinaram com os símbolos. “A Juventude Missionária teve a honra de receber esses símbolos tão importantes que são para todos. Agradecemos muito por esse evento de tamanha importância ter acontecido aqui bem pertinho de nós”, disseram os jovens em blog após o evento.

FONTE: POM - http://www.pom.org.br

Postar um comentário

0 Comentários