EFAIAM reúne assessores da Diocese de Osasco, Guarulhos e da Arquidiocese de São Paulo/SP



Nos dias 20, 21 e 22 de abril de 2012, na Casa Nossa Senhora do Cenáculo, em São Paulo, aconteceu o EFAIAM – Encontro de Formação da Infância e Adolescência Missionária, com a participação das dioceses de Osasco e Guarulhos e as regiões episcopais Belém e Brasilândia, da Arquidiocese de São Paulo.

O encontro foi assessorado por Nádia Maria Fusinato, coordenadora estadual da IAM – Regional Sul 1/SP e foi estudado os 12 passos para implantar a IAM, perfil do assessor da IAM, realidade dos grupos nas paróquias, psicopedagogia das idades, entre outros. Tivemos a Santa Missa com o assessor Eclesiástico da IAM na Diocese de Osasco, Pe. Antônio Carlos Ribeiro no sábado e no domingo, celebração da Palavra e Envio Missionário com  entrega de cruzes e certificados do encontro presidida pelo Seminarista Pedro, da Paróquia Cristo Ressuscitado.

Agradecemos a presença de todos os participantes! Foi um encontro rico e que fará a diferença na vida de todos os assessores!

De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos!

Silvia
Coordenadora da IAM na Diocese de Osasco

Postar um comentário

2 Comentários

  1. A paz de Cristo e o Amor de Maria,

    Com muita gratificação, comento este encontro. Compartilhar com os demais assessores a vida em grupo, e o ser missionária em sua paróquia foi de suma importância, compreendemos como é importante levar Cristo a todas as crianças e adolescentes do mundo. Que Deus seja louvado para todo o sempre, e que nossa Infância e Adolescência Missionária jamais morra.

    Patrícia Prates
    Assessora da Diocese de Osasco-Paróquia Santa Rita de Cássia.

    ResponderExcluir
  2. O encontro foi realmente muito bom! A espiritualidade missionária nos leva a uma experiência diferente do encontro com Cristo, ela nos impulsiona nos momentos mais inusitados da nossa vida. Foi muito bom este EFAIAM, rimos, nos divertimos, rezamos, realizamos oficinas, participamos da Missa, comemos até estufar (rrsrs), tudo foi realmente muito bom! Não posso esquecer de citar nossa querida Nadia, sua assessoria foi extraordinária!!!

    Alvaro Jorge
    Assessor da Diocese de Osasco - Paróquia Santa Rita de Cássia.

    ResponderExcluir