IAM e Pastoral da Juventude do Chile celebram o Dia Mundial das Missões



Neste domingo, 21 de outubro, a Infância e Adolescência Missionária (IAM) e a Pastoral Juvenil da Diocese de São José de Melipilla, no Chile, realizou uma Jornada Missionária para celebrar o Dia Mundial das Missões. Apesar da chuva, a alegria, a fé e o amor às missões ajudaram a enfeitar e pintar com as cores missionárias dando vida a este encontro.

Gradualmente foram chegando os protagonistas desta festa, centenas de crianças da Infância Missionária, pais, tios, avós e irmãos que queriam compartilhar a sua fé. Durante a manhã foi realizado um momento de formação e espiritualidade missionária, com o tema Fé. Após o almoço, foi realizado um momento de missão porta-a-porta com o apoio da Pastoral da Juventude, onde a comunidade pode receber a mensagem evangélica de Jesus, transmitida pelas crianças e jovens.

Durante todo encontro, que marcou o Dia Mundial das Missões no Chile e na Igreja em todo o mundo, o bispo diocesano, Monsenhor Enrique Troncoso, esteve muito perto das crianças e suas famílias e pôde falar da importância da Missão para a Igreja. Lembrou ainda da importância da oração e da contribuição financeira para as Missões e do testemunho de vida como forma concreta de cativar outras crianças para serem missionárias.







Postar um comentário

0 Comentários