IAM da Diocese de São Luiz de Cáceres realiza formação para assessores e coordenadores


No dia 07 de abril foi realizado na Diocese de São Luiz de Cáceres, em Cuiabá, Mato Grosso, um Encontro de Formação para Assessores e Coordenadores de grupos da Infância e Adolescência Missionária (IAM). Estavam presentes assessores e coordenadores de grupos do Setor VI, que englobam Nova Olímpia, Barra do Bugres e Porto Estrela, entre esses alguns participantes já possuem caminhada de IAM e outros estão em processo de implantação da Obra em suas comunidades.

Durante a manhã foram trabalhados temas como a História da IAM, objetivos, perfil do Coordenador e Assessor, carisma, metodologia, a atualidade, frutos da Obra e o programa de vida. Diante dos temas, foi dado um momento para questionamentos, observações, esclarecimentos de dúvidas. Após, os presentes se reuniram em grupos e traçaram um perfil da realidade da IAM em cada comunidade.

No período da tarde foram trabalhos: o Ano da IAM e a Jornada Nacional da IAM, breve explicação sobre o roteiro base, cofrinho, cores dos continentes, e breve relatório sobre Comunicação e Missão.

Houve uma troca bem significativa entre o setor sobre as experiências vividas diante do trabalho missionário da IAM nas comunidades e nas Paróquias. Diante da necessidade de mais encontros em nível de setor foi proposto duas datas para a continuação da formação permanente dos assessores e coordenadores.

Pe. Benedito, coordenador diocesano de Pastoral, se fez presente onde deu as boas vindas ao grupo. O encontro foi finalizado com a Celebração da Santa Missa, presidida pelo padre João Batista, pároco de Nova Olímpia.


Postar um comentário

0 Comentários