Arquidiocese de Mariana (MG) celebra a Jornada da Infância e Adolescência Missionária


Pela primeira vez no Brasil todos os grupos da Infância e Adolescência Missionária (IAM) se reuniram no mesmo dia para celebrarem sua festa: a abertura do Ano da IAM e se consagrarem a Deus, a missão e ao continente americano. Neste último domingo, 26, todas as paróquias do país se uniram para celebrar os 170 anos da IAM. Na Arquidiocese de Mariana muitas paróquias tiveram a alegria de celebrarem com as crianças e adolescentes este momento especial em suas vidas.


Depois de um ano de caminhada no grupo, as crianças e os adolescentes são convidados a se consagrarem a Deus como membro da IAM, opção que cada um define com muita liberdade, garante a coordenadora da IAM na arquidiocese, irmã Silvana Gomes do Vale.

Este ano, os pais foram convidados a assumirem com os consagrados o compromisso de ‘Família Missionária’. “A adesão e participação das famílias foi comovente, muita gente que não participava da Celebração Eucarística, nesta oportunidade, se fizeram presentes para acompanhar e se comprometer como família”, afirmou a coordenadora.

Na oportunidade, as crianças também fizeram a oferta do seu sacrifício, através do cofrinho. Muitos grupos se apresentaram na celebração com o “Cofrinho de seu Grupo”, sacrifício de um ano de caminhada, para colocar a serviço de todas as crianças e adolescentes do mundo e dos projetos da IAM.

Agradeçamos a Deus por nossas crianças e adolescentes estarem caminhando no seguimento do Cristo missionário”, finalizou irmã Silvana.

FONTE: DACOM - Departamento Arquidiocesano de Comunicação 
Arquidiocese de Mariana - MG








Comentários