Anjos da Missão

Era um anjo do céu, que a seus pés veio Clamar,
A seta que atirara, acertada fez caminhar.
O anjo assim ferido, a seus pés sentiu-se protegido,
Pedindo por muitos, que a fome tinha atingido.

Viu o anjo, um enviado por Deus,
Sentiu compaixão pedindo ajuda ao seus,
Paulina Jericot, mulher corajosa
Seu pedido com alegria atendeu.

Quantas vidas salvar,
Em frente, vamos lutar!
Como? Um jeito temos de encontrar...
Ah, as crianças vão nos ajudar!

Mas entre os anjos do céu, cantava um ao seu Deus,
Dai-lhe um jeito de resgatá-lo...
Só a força do amor podia,
As crianças da China sofria...

Quem desse amor há de amá-lo,
Se poucos conhecia?
Dom Carlos Forbin em primeira estância,
Com ajuda de Paulina iniciaram a Obra da Santa Infância.

Logo, logo Papa Pio XI declarou
E a Obra assim o chamou,
Infância Missionaria,
Que  pelo mundo se alastrou.

Criança evangeliza e ajuda criança,
O compromisso ele afirmou.
170 anos se passou, com orgulho faço parte da missão
Que Jesus nos confiou.

De todas as crianças do mundo sempre amigos,
Esta saudação recito do fundo do meu coração,
Com estas palavras eu digo,
Jesus está comigo e onde eu for não há perigo.

Sacrifício eu faço,
Doando um pouco do meu espaço, 
Uma Ave Maria por dia é a mais bela mensagem
Que digo a Nossa Mãe Maria.

Com a moedinha do mês
Muitas coisas se fez,
Ajudando muitas crianças
O sofrimento se desfez.

Terminado agora vou, agradecendo ao Senhor,
Pelas graças recebidas que em mim foi concedida,
No Batismo recebi a missão vou cumprir,
Pra chegar ao céu desde já tenho que agir.

Nevair Teresinha Dias
Capitão Leônidas Marques (PR)

Postar um comentário

0 Comentários