Cantores da Estrela


Tema: A IAM acolhe o Príncipe da Paz

Objetivo: Preparar as crianças e adolescentes para a celebração do Natal do Menino Deus.

Materiais: crianças e adolescentes caracterizados com os personagens bíblicos do Natal: os três reis magos, uma estrela, Maria, José e os anjos. Como fazer a missão nas casas: as crianças e adolescentes evangelizam de casa em casa tocando um sino. Eles devem levar a imagem do Menino Jesus, desejar Feliz Natal e pedir ajuda através dos cofrinhos missionários para as crianças e adolescentes carentes em todo o mundo que não celebram o Natal.

Texto Bíblico: Lucas 2,1-20 (refletir sobre o nascimento de Jesus que nos mostra o verdadeiro sentido do Natal).

Nossa resposta à Palavra de Deus:
Maria (menina): Crianças alegres, saudáveis, olhares vibrantes e destemidos que expressam a ternura de Deus. Crianças que deixam bem evidente que são capazes de lutar por um mundo de justiça, unidade e Paz. Porque encontraram Jesus, fonte da Vida, e nos dão testemunho de fé, solidariedade e gratuidade.

José (menino): Porém, ao longo do caminho nos deparamos com um quadro triste de crianças que transcorrem o dia nas ruas e nas praças. Estão expostas ao frio, vento, chuva, sol, com os pés no chão, implorando um pedaço de pão. O trânsito violento ameaça esmagá-las. Alguns as discriminam, outros passam com pressa, com medo de serem roubados. Tudo é perigoso para elas.

Três   Reis   Magos   (meninos): Crianças indígenas, sem-terra, faveladas, carvoeiros e que estão nessa situação em consequência do egoísmo que mata. Cristo, hoje presente nestas crianças abandonadas, nos questiona: "O que estamos fazendo? O que faremos para estas crianças?"

Estrela (menina segurando a imagem do Menino Jesus): À nossa frente vemos o caminho. Já fizemos um bom caminho. Ainda temos muito que caminhar. 

Todas as crianças em volta do Menino Jesus: Desejam à família visitada Feliz Natal e cantam a música Noite Feliz. Logo em seguida, dão a bênção dizendo: "O Menino Deus abençoe esta casa"

Compromissos Missionários:
- Pessoal: Rezar uma Ave-Maria pela criança que está sendo visitada.
- Comunitário: Divulgar na escola, entre os colegas, o verdadeiro sentido do Natal.
- Além-fronteiras: Fazer a experiência do cofrinho, lembrando-se das crianças que não celebram o Natal.


Veja a experiência dos Cantores da Estrela na Alemanha

Postar um comentário

0 Comentários