ÁSIA/ÍNDIA – Crianças de rua que viviam em estações de trem salvas por um sacerdote católico


Mais de cinquenta crianças pobres do Estado indiano de Uttar Pradesh, vítimas de drogas e abusos, foram salvas por um sacerdote indiano que retira de vagões e estações ferroviárias menores que ali buscam alimentos e abrigo. Padre Abhi, junto com Irmã Manju, fundou a organização Drug Abuse Resistance Education (Dare). As crianças recuperadas puderam mudar de vida.

Hoje, são acompanhadas na aprendizagem e felizes com suas famílias. Segundo informações apuradas pela Agência Fides, pe. Abhi declarou que centenas de crianças vivem em estações de trem da cidade de Varanasi, onde circulam 200 trens por dia, com milhares de passageiros.

Se fizermos um passeio de madrugada nestas estações, disse o sacerdote, se encontram muitas crianças coletando plástico para vender por 40 rupias o quilo. Atualmente, na casa família de Dere vivem um total de 26 crianças que recuperaram o direito à educação e saúde, que tinham perdido vivendo nas ruas. Além disso, outras 53 crianças já foram levadas para suas casas." O sacerdote disse que, na Índia, apenas 2% da população é cristã e, em alguns estados do país, existe a lei que proíbe a conversão ao cristianismo.

FONTE: Agência Fides - 27/03/2014

Postar um comentário

0 Comentários