Formação para a Infância e Adolescência Missionária em Nova Venécia


Inspirada e motivada pelas Santas Missões Populares, a Infância e Adolescência Missionária tem dado novos e consistentes passos na Diocese de São Mateus, no norte do Espírito Santo. Novas paróquias e comunidades manifestam o desejo de iniciar as atividades com as crianças, trabalhando com elas o espírito e o protagonismo missionário que são inerentes a esta Obra Pontifícia.

Dentro dessa dinâmica de missão, a Paróquia São Marcos, em Nova Venécia (ES), realizou no último sábado, dia 22 de março, um encontro de formação para assessores e coordenadores dos grupos de base das comunidades da cidade e do interior. O momento formativo aconteceu no Centro Comunitário São Marcos e contou com a participação de cerca de 50 pessoas. Esteve também com o grupo o Pe. Carlos Henrique de Vargas, vigário paroquial.


A formação foi assessorada pelo seminarista Vitor Vasconcelos Salvador, e abordou princípios básicos, como a história, carisma e metodologia da IAM, frisando que a Infância e Adolescência Missionária deve voltar-se inteiramente à comunhão e aos trabalhos das SMP, adotada como prioridade para a evangelização na diocese.

Mais informações em: www.diocesedesaomateus.org.br

Postar um comentário

0 Comentários