#FalaSério: De cada 10 crianças mexicanas, seis vivem na pobreza. Em elaboração leis para o respeito dos direitos dos menores


No México, de cada 10 crianças, seis vivem em condições de pobreza, três milhões não frequentam a escola, 96 mil vivem nas ruas e três milhões trabalham. Além disso, existem cerca de 16 mil menores migrantes desacompanhados. Para fazer frente a este fenômeno, segundo as informações coletadas pela Agência Fides, a Comissão para a tutela dos Direitos da Infância se empenhou em rever a Lei Geral para as Garantias de Meninas, Meninos e Adolescentes, a fim de tutelar seus direitos.

Trata-se de uma iniciativa que as autoridades locais discutiram com várias organizações da sociedade civil e instituições ligadas à proteção da infância. Todos concordam com a necessidade de leis mais fortes, capazes de permitir aos menores de viver em condições melhores. No país latino-americano, existem várias realidades e problemáticas a serem levadas em consideração, como a dos menores refugiados, gravidez precoce, violências, mortes materno-infantil e falta de água em 31% das escolas.

FONTE: Agência Fides - 09/04/2014

Postar um comentário

0 Comentários