IAM de Piabetá (RJ) se prepara para o Natal


As crianças e adolescentes da Infância e Adolescência Missionária (IAM) na  paróquia de Nossa Senhora Aparecida em Piabetá (RJ), se preparam para acolher o Menino-Deus que mais uma vez vem ao nosso encontro em forma de uma criança. A preparação para o Natal de Jesus iniciou com a Novena no dia 8 de novembro. Segundo informa a coordenadora local da IAM, Irmã Leide Silva Brito, “o grupo está se reunindo nas famílias e está sendo uma experiência muito rica para elas e também para as famílias que os acolhem. Que o Menino Jesus possa abençoá-los sempre mais e fazer de cada um, discípulos missionários segundo o Coração de Cristo”.

Ao finalizar as atividades do ano de 2014, o grupo da IAM da paróquia se reuniu na Quadra das Irmãs canossianas, para um dia de confraternização.

O dia iniciou com uma celebração de Natal em frente a Imagem do Menino Jesus. Dentro da celebração foi dado um tempo para que as crianças e adolescentes fizessem seus agradecimentos pelo que Deus lhes proporcionou ao longo do ano e pelos momentos vividos no grupo. A programação incluiu várias atividades, brincadeiras, amigo oculto e banho de piscina.

Momento importante foi a visita do pároco, o padre José Celestino Coelho, que aproveitou para estar com o grupo e se divertiu com as crianças no “bimbolim”.

Para Irmã Leide Silva Brito, foi um dia muito especial, “Teve uma boa participação das crianças e adolescentes juntamente com algumas mães que se dispuseram a cozinhar para o grupo. Por tudo isso, só temos a dizer, obrigado Senhor”.

Postar um comentário

0 Comentários