Os Cantores da Estrela querem “garantir uma nutrição saudável para as crianças das Filipinas e de todo o mundo”


Pela 57ª vez, nos dias que precedem a Epifania, os “Cantores da Estrela” (Sternsinger) da Infância Missionária alemã percorrerão as ruas da Alemanha com seus cantos natalinos. “Levar a benção, ser bênção. Uma nutrição saudável para as crianças das Filipinas e de todo o mundo!”, é o lema da Campanha deste ano, segundo as informações enviadas à Agência Fides.

Cerca de 842 milhões de pessoas de todo o mundo passam fome ou não têm à disposição alimento suficiente para conduzir uma vida saudável; 2,6 milhões de meninos e meninas com menos de cinco anos morrem todos os anos em consequência da desnutrição. Mais de 162 milhões de crianças são muito baixas para sua idade e 50 milhões pesam muito pouco para sua altura: ambos sinais de desnutrição.

Mas não só as crianças desnutridas são destinatários do empenho dos membros da Infância Missionária alemã. Meninos de rua, órfãos da Aids, crianças que não podem frequentar a escola ou que não têm acesso à água limpa – em mais de 100 países de todo o mundo – recebem ajuda dos fundos arrecadados com a Campanha dos Cantores da Estrela.

Vestindo as roupas dos Reis Magos, com a estrela cometa e seus cantos, no período natalino e nos primeiros dias do novo ano os “Cantores da Estrela” batem à porta das casas alemãs. Cerca de meio milhão de crianças nas paróquias católicas da Alemanha levarão a bênção “C+M+B” (“Christus mansionem benedicat - Cristo abençoe esta casa”) às famílias, coletando ofertas para seus coetâneos que sofrem em todo o mundo. A coleta dos “Cantores da Estrela” alemães se tornou a maior iniciativa de solidariedade em todo o mundo, em que as próprias crianças se empenham em prol de seus coetâneos mais necessitados.

FONTE: Agência Fides - 19/12/2014

Comentários