Formação permanente para os assessores da IAM na Diocese de São Miguel Paulista


Na manhã deste sábado, 13, a coordenação da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP), esteve presente em um momento de formação com os assessores da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, Setor Guaianases. Marcaram presença os assessores de três, das seis comunidades onde a Obra está implantada.

O encontro foi iniciado com uma oração na qual foram recordadas as crianças, jovens e famílias abandonados, marginalizadas e também aqueles que se doam à missão. Após, os assessores partilharam as alegrias e dificuldades encontradas na caminhada.

O momento de formação ficou por conta do casal Carina e Felipe Gonçalves, da equipe diocesana da IAM, que trabalharam a metodologia das Quatro Áreas Integradas. Após uma breve apresentação, os assessores foram convidados a montar encontros com a temática "água", seguindo a metodologia própria da Obra (Realidade, Espiritualidade, Compromisso Missionário e Vida de Grupo).

"Com este encontro, observamos que os assessores aqui presentes caminham conforme das diretrizes e orientações da Obra e vem desenvolvendo um belo trabalho juntos às crianças e adolescentes.", observou Felipe Gonçalves, coordenador diocesano da IAM.

Para Rosangela Silva, assessora da comunidade matriz do Sagrado Coração de Jesus, o grupo vem caminhando com muita alegria e, a cada encontro, as crianças e adolescentes surpreendem os líderes, "isso anima os assessores para a caminhada".


Durante o encontro, ainda marcaram presença o pároco, padre Alessandro Zanchi e o vigário paroquial, padre Leão Occhio, Missionários Xaverianos, que partilharam um pouco de sua experiência missionária. "A Infância Missionária é a alegria da Missão", expressou padre Leão, religioso com 55 anos de vida sacerdotal, antes de convidar os assessores para cantar o hino da IAM.

Postar um comentário

0 Comentários