Diocese de Cajazeiras reúne 16 paróquias para formação de assessores da IAM


O Seminário Nossa Senhora da Assunção em Cajazeiras (PB) sediou nos dias 11 e 12 de abril, o Encontro de Formação de Assessores da Infância e Adolescência Missionária (EFAIAM).

Durante dois dias, mais de 40 participantes estudaram a história e o carisma da Infância Missionária (IAM) e a metodologia de trabalho nas áreas integradas de psicopedagogia das idades, perfil do assessor, espiritualidade missionária, entre outras.Assessorou o encontro o Coordenador Estadual do Estado da Paraíba da Infância e Adolescência Missionária, David Jair.

Participaram integrantes da IAM das paróquias de São João do Rio do Peixe, Triunfo, Poço Dantas, Joca Claudino, Uiraúna, Cajazeiras, Aparecida, São Gonçalo, São Bento, Jericó, Lagoa, Pombal, São Benedito, Ibiara, Caiana e São José de Piranhas.

A formação encerrou com celebração da Missa e o envio missionário feito pelo pároco e Coordenador Diocesano da IAM, padre Erivanio.  Na oportunidade, o sacerdote fez a consagração da cruz missionária, que foi entregue aos participantes do encontro.

Para Maria Clesia Oliveira, da comissão diocesana da IAM na diocese de Cajazeiras,  o momento foi de alegria e compromisso. “Para mim o encontro foi muito gratificante pelo fato de estarmos reunidos, falando sobre a missão nas paróquias e na diocese. Recebendo mais conhecimentos sobre a Infância Missionária. Realmente foi uma benção de Deus".

Maria Clesia destaca ainda que os assessores da IAM saíram empolgados para levar às suas comunidades as novas experiências, com alegria, missão e compromisso.

Postar um comentário

0 Comentários