IAM de Umuarama no Paraná realiza Advento Missionário Solidário


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) de Umuarama no Paraná realizou no último sábado, 5, no auditório do subsolo da catedral Divino Espírito Santo, o Advento Missionário Solidário. Com o tema “Maria: primeira missionária do Pai”, a programação incluiu músicas, coreografias e teatros elaborados pelas coordenadoras e crianças dos grupos da IAM que contaram os passos da Mãe e do Menino Jesus, desde a anunciação até o seu nascimento.

O evento foi realizado para suscitar nas crianças um coração misericordioso, missionário e solidário, capaz de transformar a realidade de outras crianças aqui e além-fronteiras.

Segundo os coordenadores da IAM em Umuarama, a iniciativa recolheu doação de alimentos e brinquedos que serão entregues para os migrantes haitianos que residem na diocese. Já o dinheiro arrecadado será enviado para a Missão Católica Beato Paulo VI em Quebo na Guine Bissau, África. A Missão é um projeto das dioceses do Regional Sul 2 (estado do Paraná) e hoje conta com a presença do casal missionário, o diácono Pedro Lang e sua esposa Salete.

Com informações da IAM de Umuarama (PR).

Postar um comentário

0 Comentários