Header Ads

Encontro realizado em Paragominas (PA) anima caminhada dos assessores da IAM


Aconteceu entre os dias 17 e 19 de março, na cidade de Paragominas (PA), o encontro de formação para assessores da Infância e Adolescência Missionária - IAM do Distrito IV da Diocese de Bragança, no qual faz parte do regional Norte II da CNBB.

A formação teve início na sexta-feira (17) com a celebração da Santa Missa na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, e logo após os participantes foram encaminhados para o sítio rainha da paz, local este com contato direto com a natureza que serviu como ambiente ideal para receber os três dias de formação.

As atividades foram direcionadas pelos assessores que fazem parte da esquipe estadual da IAM no Pará: Renan, da cidade de Ananindeua e Suzi, da cidade de Belém, além da irmã Joana, assessora responsável pela IAM na diocese de Bragança.

O encontro teve como principais palestras a história e carisma da IAM, psicopedagogia das idades, metodologia e compromissos, cofrinho e os padroeiros. "Foram dias de muita alegria, entusiasmo e principalmente esperança de contagiar outros com o ardor missionário que nossos padroeiros Santa Terezinha e São Francisco Xavier nos deixou como exemplos a serem seguidos", afirmou o assessor Danilo, da cidade de Rondon do Pará.

Dentro das atividades e dinâmicas propostas foi realizada uma espiritualidade missionária com a oração do terço missionário em contato com a natureza e também uma noite cultural com apresentação de danças e teatro que serviram como dinâmicas para fixar o entendimento do carisma da IAM. Andressa Portugal, coordenadora da IAM em Paragominas, falou da importância de formações desse tipo na diocese " é importante, porque a cada formação surgem novos assessores que se apaixonam pelo carisma e levam isso para suas paróquias, foi dessa forma que aconteceu comigo", ressaltou.

O EFAIAM teve término no domingo meio dia com orientações para o congresso diocesano que acontecerá em outubro, também na cidade de Paragominas.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.