Espiritualidade Missionária foi tema de encontro para coordenadores e assessores da IAM na Diocese de São Miguel Paulista


A coordenação da Infância e Adolescência Missionária (IAM) na Diocese de São Miguel Paulista promoveu no dia 18 de março um Encontro de Formação para Assessores e Coordenadores da Infância e Adolescência Missionária - Efaciam. O encontro, que teve como tema 'Espiritualidade Missionária' foi realizado no Educandário da Divina Providência, no bairro de Itaquera, em São Paulo (SP), e reuniu 50 participantes de diversas paróquias da Diocese de São Miguel Paulista, além de representantes da Diocese de Mogi das Cruzes.

Iniciando o encontro, inspirados pela história de fundação da IAM, os participantes resgataram o carisma da Obra Pontifícia escrevendo uma carta respondendo aos atuais apelos das crianças em todo o mundo.

Já no período da tarde foi realizada a leitura orante da Bíblia. Marcado por um momento de forte espiritualidade, as crianças e adolescentes refletiram o Evangelho de Lucas 2, 41-52; trazendo elementos da infância de Jesus.


"O que mais gostei foi refletir sobre a infância de Jesus Cristo.", partilhou Laissa Silva de Sa, coordenadora mirim da Paróquia São Bartolomeu, da Diocese de Mogi das Cruzes. "Achei muito legal o encontro. É importante aprender coisas novas que nos ajudam na evangelização com as crianças e adolescentes em nossas nossas comunidade.", continuou.

Após momentos de reflexão e orações, o encontro foi concluído com o lava-pés. Os participantes lavaram os pés uns dos outros em sinal de serviço às crianças e adolescentes em todo o mundo. Para Carina Gonçalves, da equipe diocesana da IAM em São Miguel Paulista, "lavar os pés dos nossos irmãos é sinal que todos somos discípulos de Jesus e devemos seguir o caminho d'Ele; é mostrar o amor pelo próximo.".

O Efaciam é uma proposta de formação permanente oferecida aos coordenadores e assessores da IAM da Diocese de São Miguel Paulista. Em cada encontro é trabalhada uma temática dentro do carisma da Obra e de acordo com a realidade e necessidades dos grupos da diocese.

Postar um comentário

0 Comentários