Grupos da IAM de Ipatinga (MG) celebram aniversário de implantação


A Infância e Adolescência Missionária da Paróquia São Geraldo Magela, em Ipatinga (MG) esteva em festa nas primeiras semanas de maio. No dia 07, foi celebrado o aniversário de dois grupos da IAM; bem cedo, às sete horas aconteceu na Comunidade São José, a Missa em Ação de Graças pelos três anos de caminhada e também a primeira Eucaristia dos catequizandos da quinta etapa, sendo que todos os que concluíram mais esta etapa da vida Cristã são membros da Infância e Adolescência Missionária. No final da missa as crianças e adolescentes fizeram a coroação a Nossa Senhora, momento muito bonito e emocionante.

À noite, às 18 horas, o grupo da Comunidade Atos dos Apóstolos deu início a Missa em ação de graças pelo quinto ano de implantação. Momento de grande alegria para todos os membros e seus familiares e comunidade.

Já no dia 13 foi o momento de celebrar o sexto aniversário de implantação do grupo da o da Comunidade São Francisco de Assis. Durante a celebração, as crianças e adolescentes fizeram a procissão de entrada e ajudaram também na liturgia com as leituras do dia; depois da comunhão fizeram um teatro contando a historia da IAM, trouxeram bandeiras simbolizando os cinco continentes e para encerrar o teatro convidaram toda a Igreja para rezar uma Ave-Maria por todas as crianças e adolescentes do mundo.


Carlos S.Nascimento
Assessor e Coordenador Paroquial da IAM
Paroquia São Geraldo Magela

Postar um comentário

0 Comentários