IAM lança Cadastro Nacional de Grupos no aniversário de fundação da Obra


Neste dia 19 de maio de 2017, celebramos com muito carinho os 174 anos de fundação da IAM, Obra criada por Dom Carlos Forbin-Janson na França e que se espalhou por todo mundo e reconhecida como Pontifícia pelo papa Pio XI. No Brasil com alegria temos a presença de muitos grupos que despertam o ardor missionário universal em crianças e adolescentes e ajudam a Igreja local a ser uma Igreja em saída missionária.

O Documento de Aparecida, que celebra 10 anos de caminho, nos apresenta a infância, como destinatária de uma ação prioritária da Igreja, da família e das instituições do Estado. Ressalta que as crianças são dom e sinal da presença de Deus no mundo por sua capacidade de aceitar com simplicidade a mensagem evangélica. Desse modo cabe as comunidades eclesiais fomentar a instituição da Infância Missionária (Cfr. DAp 438,441).

Desejando conhecer e acompanhar os grupos de Infância e Adolescência Missionária (IAM) existentes no Brasil estamos lançando CADASTRO NACIONAL DOS GRUPOS DE IAM – BRASIL. Para isso, basta acessar a ficha eletrônica no seguinte endereço http://migre.me/wDLGS e iniciar as respostas. É muito importante que todos os grupos realizem o cadastro para um acompanhamento mais sistemático das atividades para futuros encaminhamentos.

Para os grupos de IAM presentes nas escolas católicas, há um formulário específico disponível no link http://migre.me/wDLJB. Esta pesquisa tem o objetivo de compreender melhor a atuação desta Obra Pontifícia no campo da educação e as especificidades que apresenta, considerando o Projeto Político Pedagógico de cada escola, o carisma e a missão das Congregações mantenedoras destas Unidades educativas. Sua colaboração é de suma importância, pois quem realmente conhece a realidade da IAM na escola é você.

No aniversário de 174 anos da Obra da Infância e Adolescência Missionária, nossa saudação fraterna.

Ir. Patrícia Souza
Secretária Nacional da IAM

Postar um comentário

0 Comentários