Encontro apresenta a IAM na Diocese de São João da Boa Vista


Aconteceu no ultimo domingo (18), a Formação de Apresentação da Obra Pontifícia da Infância e Adolescência Missionária (IAM) na Diocese de São João da Boa Vista, interior de São Paulo. O encontro aconteceu no Santuário de Nossa Senhora do Desterro, da Cidade de Casa Branca (SP), e contou com a participação de aproximadamente 80 pessoas.

"Pensamos em realizar um encontro, para apresentar a IAM, para aquelas paróquias que estavam interessadas em inciar essa Obra de evangelização de crianças na Diocese de São João da Boa Vista/SP. Acredito que esse objetivo foi alcançado, pois 14 paróquias que não tinham a IAM responderam ao chamado. Durante o dia de formação e apresentação, percebi a alegria e disposição dos participantes em abraçarem o carisma da Obra. Rezo para que as sementes lançadas no coração dos participantes, possam produzir muitos frutos de evangelização nas paróquias e ajudar no crescimento do Reino de Deus." - disse Padre Ramiro - Assessor Diocesano do COMIDI e da Infância e Adolescência Missionária.


Os temas abordados no encontro pela assessora Thais Ceserini da cidade de Mogi Guaçu (SP) foram: A história, o carisma, a metodologia dos encontros, as quatro áreas integradas, o perfil do assessor e da criança missionária, os compromissos e por fim foi apresentado todos os canais de aprendizado da IAM como o site das POM, o Blog da Garotada Missionária, a Página do Facebook e o Aplicativo. Em seguida a assessora e coordenadora diocesana da IAM Roseli Castro de Mococa (SP) fez um momento de espiritualidade missionária com o tema "A Alegria do Evangelho, para uma Igreja em Saída" e partilhou também sua experiência de missão no 4.º Congresso Missionário Nacional em Recife (PE).

Nesse ano a Diocese de São João da Boa Vista comemora 20 anos de implantação da IAM e a partilha do testemunho da assessora Sônia Magril da cidade de São João da Boa Vista (SP), uma das primeiras assessoras da obra na Diocese, emocionou os presentes.


"Tenho a certeza em meu coração, que aqueles que estavam presentes, saíram do encontro com o coração ardendo de amor pela obra da infância e adolescência missionária, sedentos por levar a alegria do Evangelho para suas paróquias e poder fecundar a vida dessas crianças e adolescentes. Podia ver nos olhos desses assessores, o transbordar de entusiasmo pela obra e a sede por conhecer ainda mais o carisma e a missão!" - destacou Roseli Castro - assessora e coordenadora diocesana da IAM.

Para a equipe da coordenação diocesana da Infância e Adolescência Missionária foi uma graça alcançada a realização desse encontro e uma verdadeira bênção a resposta que tiveram diante de toda proposta apresentada. 

Thais Ceserini, Assessora da IAM
Diocese de São João da Boa Vista (SP)

Postar um comentário

0 Comentários