Retiro Espiritual para a IAM da Diocese de Almenara


A Infância e Adolescência Missionária da Diocese de Almenara (MG) realizou no dia 07 de abril um Retiro Espiritual com os adolescentes. O encontro teve como tema "Missionariedade – Necessidades e Urgências da Igreja".

O encontro iniciou com um momento de oração e com a benção do padre Rafael, da Paróquia São Pedro Apóstolo. Em seguida Frei Geraldo, da Paróquia São João Batista trabalhou o tema central do encontro. Frei Geraldo apresentou para os adolescentes as cinco urgências na ação evangelizadora da Igreja no Brasil. O encontro também contou com a participação da irmã Antônia, Missionária Canossiana, com o momento da leitura Orante da Bíblia. A irmã conduziu este momento com muita reflexão e momentos de deserto.


A tarde foram desenvolvidas atividades envolvendo “Os Compromissos da IAM”, com dinâmicas e encerramento do retiro rezando o Terço Missionário.

“O retiro espiritual veio ativar a esperança do amor de Deus em nós, dando forças para prosseguir na evangelização das Crianças e Adolescentes, mostrando-nos que nada nos faz mais felizes quando dedicamos um tempo juntos para louvar, refletir, partilhar, cantar e agradecer a Deus pelo que temos e por aqueles que não têm. Foi muito engrandecedor para mim, e com certeza para todos que compareceram. Gratidão!”, relatou a assessora Ilmeniz.


Para a adolescente Layza, “o retiro espiritual foi maravilhoso, foi uma experiência incrível, entender realmente o nosso amor pela missão, sem dúvidas, eu saí de lá com a minha fé e o meu conhecimento renovado. Obrigada a todos que fizeram aquele momento incrível acontecer."

Participaram do encontro cerca de 40 adolescentes das Paróquias São João Batista e São Pedro Apóstolo,que foram acompanhados por suas mães e assessoras.

Postar um comentário

0 Comentários